"Neste momento, temos duas frentes ativas, com muita extensão. Mas, com a descida de temperatura e a entrada da noite, esperamos que os trabalhos corram favoravelmente", disse à agência Lusa, o segundo comandante do Comando Sub-regional do Douro.
José Requeijo indicou ainda que ao início da noite não existia "qualquer localidade em risco", apesar de, durante a tarde, o "fogo ter ameaçado uma ou outra aldeia, mas sem provocar danos, graças ao combate dos bombeiros".
Fonte do Comando Sub-regional do Douro indicou também à agência Lusa que "o incêndio, com início em Castro Daire, chegou ao concelho de Lamego, na zona de Mazes", freguesia de Lazarim, no distrito de Viseu.
O alerta para o fogo foi dado pelas 11h05, na localidade de Vale Abrigoso, na freguesia de Mezio e Moura Morta, no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu.
Pelas 22h25, combatiam o incêndio 519 operacionais, apoiados por 163 veículos, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Leia Também: Ao contrário de agosto, "não faltam bombeiros" em Oliveira do Hospital