Procurar

Fogo de Castro Daire continua com duas frentes ativas

O incêndio de Castro Daire estava ao início da noite de hoje com duas frentes ativas e extensas, mas o comandante no terreno disse à Lusa esperar que, com a entrada da humidade, o combate evolua favoravelmente.

Fogo de Castro Daire continua com duas frentes ativas

© David Oliveira/Anadolu via Getty Images

Lusa
19/09/2025 22:31 ‧ há 1 dia por Lusa

"Neste momento, temos duas frentes ativas, com muita extensão. Mas, com a descida de temperatura e a entrada da noite, esperamos que os trabalhos corram favoravelmente", disse à agência Lusa, o segundo comandante do Comando Sub-regional do Douro.

 

José Requeijo indicou ainda que ao início da noite não existia "qualquer localidade em risco", apesar de, durante a tarde, o "fogo ter ameaçado uma ou outra aldeia, mas sem provocar danos, graças ao combate dos bombeiros".

Fonte do Comando Sub-regional do Douro indicou também à agência Lusa que "o incêndio, com início em Castro Daire, chegou ao concelho de Lamego, na zona de Mazes", freguesia de Lazarim, no distrito de Viseu.

O alerta para o fogo foi dado pelas 11h05, na localidade de Vale Abrigoso, na freguesia de Mezio e Moura Morta, no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu.

Pelas 22h25, combatiam o incêndio 519 operacionais, apoiados por 163 veículos, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Leia Também: Ao contrário de agosto, "não faltam bombeiros" em Oliveira do Hospital

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10