Um homem de 31 anos, de nacionalidade estrangeira, foi detido durante o fim de semana por ser suspeito dos crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, ofensas à integridade física e importunação sexual, em Algés, no concelho de Oeiras.
Em comunicado, enviado às redações esta segunda-feira, a Polícia Judiciária (PJ) indicou que a vítima é uma mulher de 34 anos, com quem o suspeito partilhava casa.
"A vítima e agressor, ambos cidadãos estrangeiros, coabitavam na mesma casa, em quartos individuais arrendados, desde o passado dia 4 de setembro", lê-se na nota.
O crime ocorreu na madrugada desse mesmo dia, "depois de ambos terem ingerido bebidas alcoólicas e consumido produto estupefaciente (haxixe)".
A vítima não se recorda de pormenores, mas acordou pelas 2h30 com "sinais de agressões físicas e sexual" e "após este episódio, o suspeito adotou novos comportamentos de índole sexual não consentidos pela vítima".
O detido foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e ficou sujeito a medida de coação não detentiva.
Leia Também: PJ detém em Cascais homem condenado no Brasil a 27 anos por tráfico