Procurar

PJ detém em Cascais homem condenado no Brasil a 27 anos por tráfico

Um cidadão português procurado pelas autoridades brasileiras para cumprir uma pena de 27 anos e três meses de prisão por tráfico de droga foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Cascais, anunciou hoje esta instituição.

PJ detém em Cascais homem condenado no Brasil a 27 anos por tráfico

© Polícia Judiciária

Lusa
05/09/2025 12:51 ‧ há 1 semana por Lusa

A detenção ocorreu na quinta-feira ao abrigo de um mandado de detenção internacional emitido em julho deste ano pelo Brasil, remontando os atos que ditaram a condenação a setembro de 2005.

 

Em comunicado, a PJ adianta que o homem integrava uma organização criminosa que, operando nos estados brasileiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Goiás, exportava para a Europa, em particular Portugal e Espanha, "grandes quantidades" de droga dissimuladas "em tripas bovinas congeladas".

O cidadão português pertencia ao "grupo principal encarregado de centralizar e coordenar as atividades ilícitas" e tinha como função tarefas relacionadas com a aquisição das tripas onde era escondida a droga e a "criação de empresas de exportação e importação".

Há cerca de duas décadas, foram apreendidos pelas autoridades 1.691 quilos de cocaína.

O homem vai ser apresentado ao Tribunal da Relação de Lisboa, para aplicação das medidas de coação enquanto aguarda decisão sobre extradição para o Brasil.

Leia Também: Detido no Algarve suspeito de grupo que branqueava dinheiro em Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10