Segundo a Unidade Local de Saúde (ULS) São José, a doente que se encontrava internada, e cuja situação clínica já se encontra estabilizada, foi hoje repatriada para uma instituição hospitalar no seu país de origem.
Neste momento, estão internados na ULS São José dois feridos do descarrilamento do elevador da Glória na quarta-feira, um em "situação controlada" e um em cuidados intensivos, referiu a mesma fonte.
No Santa Maria continuam internadas duas pessoas que estão nos cuidados intensivos, mas numa situação estável, disse à Lusa fonte do hospital, que recebeu um total de oito feridos na quarta-feira.
Já no Hospital de São Francisco Xavier estão três mulheres que permanecem na unidade de cuidados intensivos, mas também clinicamente estáveis.
O descarrilamento do elevador provocou um total de 22 feridos de várias nacionalidades, que foram encaminhados para vários hospitais da região de Lisboa, assim como 16 mortos, cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um norte-americano e um francês.
O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de 276 metros e é muito procurado por turistas.
Leia Também: "Não podemos pôr carro à frente dos bois". As reações ao 1.º relatório