Procurar

Odivelas alerta para aumento da criminalidade e pede reforço da PSP

O presidente da União de Freguesias da Pontinha e Famões, em Odivelas, está preocupado com a insegurança na freguesia e quer reunir-se de urgência com o Governo para exigir mais policiamento, disse hoje o autarca à agência Lusa.

Odivelas alerta para aumento da criminalidade e pede reforço da PSP

© ShutterStock

Lusa
03/09/2025 17:30 ‧ há 14 horas por Lusa

Em declarações à agência Lusa, Jorge Nunes (PS) explicou que a preocupação se prende com episódios "ocorridos nos últimos meses", nomeadamente "aumento de furtos a estabelecimentos comerciais", de "consumo de álcool e estupefacientes na via pública" e distúrbios devido a ajuntamentos.

 

Segundo o presidente da União de Freguesias (UF) da Pontinha e Famões, localizada no concelho de Odivelas, no distrito de Lisboa, o aumento da criminalidade neste território está relacionado com a necessidade de reforçar a divisão da PSP de Loures (com responsabilidade em Odivelas) de viaturas e de efetivos.

"O problema aqui de fundo é não haver meios, sobretudo de viaturas, sobretudo para esta divisão, que abrange Loures, Odivelas, mas que vai para o território de Vila Franca de Xira e de Torres Vedras. Portanto, esta é uma divisão bastante grande", apontou.

Nesse sentido, o autarca refere que já solicitou, "mais do que uma vez", uma reunião com a ministra da Administração Interna para reivindicar mais meios para a PSP.

"Não percebemos como é que uma divisão com este tamanho tem falta de meios tão grandes, sobretudo viaturas, porque os próprios agentes, muitas vezes, têm que se deslocar de transportes públicos, nomeadamente aqueles que estão ligados a projetos de proximidade", criticou.

O alerta do presidente da União de Freguesias da Pontinha e Famões foi também feito, através de um comunicado publicado nas redes sociais da autarquia.

"Não compreendemos, nem aceitamos que a freguesia da Pontinha e Famões seja tratada pelo Ministério da Administração Interna, pelos dirigentes da Divisão Policial de Loures e do Comando Metropolitano de Lisboa desta forma, estando entregue à sua sorte", pode ler-se na nota.

A Lusa contactou o Ministério da Administração Interna, para obter um comentário, mas não obteve resposta.

Leia Também: Mulher ferida à tesourada em estação de serviço. Agressor baleado por PSP

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10