Dois jovens de 17 e 19 anos foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado dia 30 de agosto, no Parque das Nações, em Lisboa, por serem suspeitos da prática do crime de roubo agravado.
Em comunicado enviado às redações esta quarta-feira, a PSP explica que "os suspeitos, através de força física", "subtraíram às vítimas os seus telemóveis, várias peças de roupa, uma powerbank e um smartwatch".
Após terem conhecimento do ilícito, os agentes "moveram imediatas e incansáveis diligências com vista à localização dos suspeitos".
Já intercetados, os suspeitos tinham na posse os artigos roubados, "os mesmos foram sujeitos a prova por reconhecimento, tendo sido reconhecidos cabalmente pelas vítimas".
"Depois de os indícios existentes se encontrarem devidamente consolidados, os suspeitos foram detidos fora de flagrante delito, mediante a emissão de Mandados de Detenção emanado por Autoridade de Polícia Criminal", lê-se no comunicado.
Os detidos já foram presentes à Autoridade Judiciária para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de "apresentações bissemanais".
Leia Também: Polícia de folga ajuda a deter seis jovens após tentativa de assalto