A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 29 de agosto, na freguesia da Estrela, em Lisboa, seis jovens, com idades compreendidas entre os 18 e 21 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo na forma tentada.
Num comunicado enviado às redações, esta terça-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que o crime ocorreu na zona de Santos-o-Velho e foi presenciado por um polícia de folga.
"Não obstante se encontrar de folga", o agente "interveio no sentido de cessar aquela atividade criminosa e intercetar os suspeitos da pratica do crime". Assim, aguardou a chegada "de polícias da 4.ª Divisão Policial", e conseguiram apanhar os suspeitos e proceder à sua detenção.
"Os suspeitos haviam ameaçado as vitimas, designadamente através da eventual utilização de arma branca, caso não lhes fossem facultados os objetos que pretendiam subtrair", informa a PSP na mesma nota.
O roubo não se viria a consumar "porque as vitimas conseguiram encetar fuga".
"Graças à ação dos polícias intervenientes na ocorrência, designadamente ao polícia que se encontrava no seu período de descanso, foi mais uma vez possível intercetar delinquentes responsáveis pela prática de crimes violentos", frisa a força de segurança.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido, sendo ainda desconhecidas as medidas de coação aplicadas.
Leia Também: Homem que espancou mulher por alegada traição sai em liberdade