Um homem de 39 anos foi detido, na segunda-feira, 1 de setembro, no Grande Porto, pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de violar e abusar sexualmente de duas jovens institucionalizadas, de 16 anos.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta terça-feira, os inspetores contam que os crimes ocorreram enquanto as menores encontravam-se em fuga das instituições, em que se encontram acolhidas.
As vítimas conheceram o suspeito num local de lazer associado ao tráfico e consumo de estupefacientes. Este dispôs-se a fornecer às menores drogas e "acolhimento em casas devolutas, ocupadas por sem abrigo".
Contudo, num destes locais, revela ainda a PJ, "aproveitou-se do estado de inconsciência de uma das vítimas pelo efeito do consumo de estupefacientes para levar a cabo atos sexuais de relevo".
Noutra ocasião, através do mesmo 'modus operandi', o agora detido terá constrangido outra menor a "práticas sexuais não desejadas".
O suspeito, um cidadão estrangeiro sem ocupação laboral nem residência fixa, será esta terça-feira presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: Tentativa de violação? TAP aguarda por investigação para tomar medidas