Em declarações à agência Lusa, o subintendente Sérgio Soares, porta-voz da Polícia de Segurança Pública (PSP), explicou que este tipo de operação está a decorrer em vários pontos do país, incluindo na Ponte 25 de Abril, e que tem como principais objetivos "apoiar os condutores e sensibilizar para comportamentos irregulares na estrada".
Entre as práticas alvo de fiscalização destacam-se a condução sob influência do álcool, manobras perigosas, verificação do seguro de responsabilidade civil, inspeção periódica obrigatória e excesso de velocidade.
Segundo o balanço feito às 19 horas, a operação de fiscalização, que começou às 17 horas e irá terminar às 21 horas, contabilizava duas detenções por falta de habilitação legal para conduzir e 19 contraordenações.
Relativamente às contraordenações, sete foram levantadas por falta de inspeção periódica, três por falta de seguro, cinco por falta de sistemas de retenção para crianças, uma por alteração de características da viatura, duas por lotação em excesso e uma por falta de documentos.
Ainda em declarações à Lusa, o subintendente Sérgio Soares sublinhou que o reforço da fiscalização na Ponte 25 de Abril visa "aumentar a segurança rodoviária", especialmente tendo em conta o "elevado fluxo de veículos provocado pelo regresso de turistas nacionais".
Leia Também: Um dos fugitivos mais perigosos de Itália foi 'apanhado' em Espanha