O Comando Distrital de Faro da Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo na madrugada de sexta-feira uma Operação Especial de Prevenção Criminal, "especialmente destinada a reprimir ilícitos associados à diversão noturna".
De acordo com um comunicado enviado na tarde deste sábado ao Notícias ao Minuto, a operação aconteceu na Baixa de Faro.
"Esta operação congregou os diversos âmbitos da intervenção policial, entre os quais as condições de permanência de cidadãos estrangeiros em território nacional, a fiscalização de estabelecimentos comerciais, a deteção de infrações graves ao Código da Estrada, a prevenção do tráfico e consumo de estupefaciente e a posse de armas na via pública", detalha a autoridade.
Ainda segundo pormenoriza a PSP de Faro, em resultado desta operação foram registados 60 autos de contraordenação por infrações rodoviárias, cinco autos relativos ao irregular funcionamento de estabelecimentos e um auto por estupefaciente. Além disso, um cidadão estrangeiro foi notificado para regularizar a sua situação em território nacional e duas armas proibidas foram apreendidas.
As autoridades de Faro garantem ainda na nota que continuarão "fortemente empenhadas nesta vertente de prevenção criminal, procurando restringir a posse de armas e simultaneamente reforçar a nossa presença na via pública, contribuindo assim para o aumento do sentimento de segurança de todos os cidadãos que servimos."
Leia Também: "Motivos fúteis". Homem detido após balear outro na Feira de Monte Abraão