Um homem de 25 anos foi detido, este sábado, após atingir a tiro um outro homem na Feira de Monte Abraão, em Sintra, distrito de Lisboa.
De acordo com o que explicou ao Notícias ao Minuto fonte da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), tudo aconteceu durante a manhã, tendo o homem disparado duas vezes. Um dos tiros atingiu de "raspão" o braço esquerdo e o outro o peito.
Em comunicado enviado posteriormente, também o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) confirmou as informações de que a vítima foi transportada para Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), tendo depois sido transferida para o Hospital de São José. Adianta esta força que o homem atingido "não corre perigo de vida".
Os disparos aconteceram, ao que tudo indica, depois de uma discussão por "motivos fúteis", segundo explicou a Direção Nacional da PSP.
Na mesma nota enviada pelo Cometlis, é ainda explicado que a situação aconteceu por volta das 8h40, tendo dois agentes que se encontravam num posto de combustível nos arredores da feira se apercebido do barulho, de forma "clara e inequívoca" de uma arma de fogo proveniente da zona dos bares do evento.
"No imediato, os polícias acorreram para o local na tentativa de perceber o sucedido e verificaram um grande aglomerado de pessoas naquela zona, ao mesmo tempo que algumas delas gritavam para os polícias que haviam sido efetuados tiros naquele local, com uma pessoa a ser atingida e que o suspeito acabara de fugir apeado, dando essas mesmas pessoas descrição precisa das características físicas e das roupas que o suspeito vestia e a direção de fuga", lê-se na nota.
Depois, os agentes efetuaram as diligências para identificar o suspeito, que tentava "dissimular-se entre as dezenas de pessoas que acorrem habitualmente" à feira. Intercetado pelos agentes, foi possível perceber que este tinha a arma, dentro de uma bolsa. O homem não possui licença para posse de arma.
"Vários populares, aquando da interceção, afirmaram de forma veemente que havia sido aquele o autor dos disparos", adianta ainda o Cometlis, que explica também que o homem já foi presente à Autoridade Judiciária no Tribunal de Sintra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva e sido "recolhido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, onde irá aguardar as ulteriores diligências processuais".
A Polícia Judiciária foi também acionada, por se tratar de um crime de competência reservada de investigação, tendo esta recolhido indícios e meios de prova, bem como a arma de fogo utilizada e respetivos invólucros.
[Notícia atualizada às 18h32]
Leia Também: Homem que se barricou em casa após disparar contra cunhado já se entregou