O homem que atingiu, esta quarta-feira, o cunhado a tiro, na sequência de uma discussão, e, posteriormente, se barricou em casa, no Barreiro, distrito de Setúbal, já se entregou às autoridades e foi detido, confirmou a Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto.
Segundo fonte da força de segurança, testemunhas do incidente relataram que o suspeito disparou cerca de oito tiros, tendo quatro deles atingido a vítima - três na zona lombar e um numa nádega.
A vítima foi transportada para o Hospital do Barreiro e, segundo adiantou a PSP à agência Lusa, encontra-se estável "não correndo perigo de vida".
O alerta foi dado por volta das 13h30 numa rua no Barreiro Velho, junto à nova esquadra do PSP do Barreiro.
Posteriormente, o homem, de 36 anos, barricou-se em casa, durante várias horas, levando a PSP a montar uma operação no local, com elementos da Unidade Especial de Polícia (UEP), do Corpo de Intervenção e do grupo de operações especiais, assim como negociadores.
Aos jornalistas, o subcomissário da PSP de Setúbal, Leandro Tomeno, explicou que o suspeito entregou-se sem que tenha havido qualquer incidente, tendo saído da residência com as mãos no ar e acompanhado da mulher, na retaguarda, não existindo reféns no interior.
Inicialmente, havia duas crianças na habitação, mas saíram para a casa da avó através da negociação. "Felizmente, a situação está sanada", referiu, realçando a atuação determinante das autoridades.
A negociação com o suspeito foi feita através de chamada telefónica.
O detido foi enviado para a esquadra da PSP do Barreiro e o caso está agora sob a alçada da Polícia Judiciária (PJ), que já se deslocou ao local.
A origem do incidente ainda não foi confirmada, mas tudo indica que os disparos foram feitos depois de uma discussão entre cunhados. Esta altercação terá surgido depois de a vítima ameaçar denunciar o suspeito por, alegadamente, ter um armazém de material contrafeito.
Na sequência destas ameaças, o suspeito terá ido buscar uma arma e disparou contra o cunhado. A PSP confirmou, entretanto, ao Notícias ao Minuto que a arma do crime ainda não foi encontrada.
[Notícia atualizada às 18h35]
Leia Também: Homem barrica-se em casa no Barreiro após atingir cunhado a tiro