Um homem, de cerca de 50 anos, foi resgatado, esta terça-feira, na praia Formosa, no Funchal, na ilha da Madeira, após ser encontrado a boiar, de barriga para baixo, na água, revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, a AMN revela que o alerta foi dado pelas 17h44, através do Serviço Regional de Proteção Civil do Funchal e informava que "um homem se encontrava em decúbito ventral no mar".
Deslocaram-se de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas do Funchal, bem como elementos do Projeto 'SeaWatch' e do Comando Local da Polícia Marítima do Funchal.
Foram também ativados os nadadores-salvadores de serviço naquela praia, elementos dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e dos Bombeiros Sapadores do Funchal.
"Os tripulantes da Estação Salva-vidas retiraram o homem da água e iniciaram as manobras de reanimação, tendo transportado o mesmo para o porto do Funchal, onde aguardavam os elementos dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, que deram continuidade ao Suporte Básico de Vida", revela a AMN na mesma nota.
A vítima "foi posteriormente encaminhada para uma unidade hospitalar".
O Comando Local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência, cujas causas são desconhecidas.
Leia Também: Homem desaparece no mar na Praia da Parede