Um homem de 27 anos foi detido, no domingo, 24 de agosto, em Portimão, no Algarve, por suspeitas da autoria dos crimes de roubo qualificado, detenção de arma proibida, ofensas à integridade física qualificada e extorsão na forma tentada.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revela que os crimes ocorreram na via publica e num estabelecimento de diversão noturna, entre o final do ano passado e abril deste ano.
O suspeito, em coautoria com outros indivíduos, abordava as vítimas e, sob ameaça de arma de fogo, roubava-lhes dinheiro e outros bens, pondo-se de seguida em fuga. Para já, há sete vítimas identificadas.
Conta a PJ que, numa das ocasiões, o agora detido baleou mesmo uma das vítimas no joelho, causando graves ferimentos, cujas consequências não foram mais gravosas devido ao baixo calibre da munição disparada.
Além destes crimes, um dos ofendidos foi sujeito à extorsão para entrega de dinheiro, que acabou por não se concretizar por este não ter do valor exigido, e acabou ferido com uma arma branca, embora sem gravidade.
De acordo com os inspetores, foi difícil chegar até ao suspeito, uma vez que este não tem residência permanente ou local de trabalho. A sua localização e detenção só foi possível depois de "mediante a colaboração com a PSP".
A investigação prossegue agora, com recolha de outros elementos de prova. A PJ tenta não só chegar aos restantes suspeitos dos crimes, como a eventuais vítimas que, "por receio", não tenham apresentado queixa.
Entretanto, o detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
O inquérito é titulado pelo Ministério Público (MP) de Portimão.
Leia Também: Detido homem que assaltou 'super' no Brasil em 2017. 'Fugiu' até Portugal