A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quarta-feira, na região de Lisboa, um homem de 31 anos que era procurado pelas autoridades brasileiras desde 2017, altura em que assaltou à mão armada uma caixa ATM localizada no interior de um supermercado no município de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com um comunicado emitido esta sexta-feira, o homem assaltou no local juntamente com outros dois homens, tendo o grupo levado "528 mil reais, o equivalente a 83 mil euros".
Para além deste assalto, o mesmo trio roubou também uma empresa de Segurança e de Transporte de Valores, uma espingarda e três revólveres.
"O detido encontra-se em Portugal desde fins de 2017, com a sua situação de permanência devidamente regularizada", detalha a PJ.
Sob o homem pendia um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades brasileiras e, agora, presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, foi determinado que "aguardasse os ulteriores termos do processo de extradição em prisão preventiva".
Leia Também: Incendiou casa em Estarreja. Dono não lhe pagou trabalhos domésticos