"Face à situação de fogo que se regista no concelho [Covilhã], informa-se que as condições no terreno se agravaram, pelo que se pede a máxima precaução às populações das zonas afetadas", informou, na sua página da rede social de Facebook, o município da Covilhã.
Segundo a nota publicada pelas 13h35, a autarquia lançou ainda um alerta de precaução para as localidades de Peso, Vales do Rio, Dominguizo e Tortosendo.
A agência Lusa tem tentado o contacto telefónico com o presidente da Câmara da Covilhã, Vitor Pereira, mas até ao momento não foi possível.
Este incêndio, que começou na quarta-feira em Arganil, no distrito de Coimbra, já atingiu três concelhos do distrito de Castelo Branco (Castelo Branco, Fundão e Covilhã).
Portugal continental tem sido afetado por múltiplos incêndios rurais desde julho, sobretudo nas regiões Norte e Centro.
Os fogos provocaram três mortos, incluindo um bombeiro, e vários feridos, alguns com gravidade, e destruíram total ou parcialmente casas de primeira e segunda habitação, bem como explorações agrícolas e pecuárias e área florestal.
Segundo os dados provisórios, até 20 de agosto arderam mais de 222 mil hectares no país, ultrapassando a área ardida em todo o ano de 2024.
Leia Também: AO MINUTO: Ardeu casa de primeira habitação; Pulseira? "Concordância"