Segundo uma nota camarária, a autarquia decidiu proceder, em articulação com as entidades competentes, ao encerramento temporário da instalação como medida de prevenção e proteção da saúde pública, face a "alterações verificadas nos resultados das análises regulares efetuadas à água" da piscina.
"Tivemos análises que não nos garantem a qualidade que nós queremos e tivemos de fazer um tratamento de choque à água", disse à Lusa o presidente da Câmara, João Campolargo.
O autarca referiu que se trata de uma medida de prevenção, afirmando que as piscinas vão manter-se encerradas até o município obter o resultado das novas análises, que deverá demorar três dias.
"O tratamento de choque já foi feito e, portanto, estamos só à espera do resultado das análises", afirmou, adiantando que não tem conhecimento de nenhum utente que tenha tido algum problema de saúde.
O autarca referiu ainda que este problema não tem a ver com a utilização excessiva do equipamento, assegurando que o limite da piscina tem sido respeitado.
"As pessoas estão a aderir muito bem à piscina e queremos manter a qualidade que sempre teve", afirmou.
As piscinas descobertas de Vale de Ílhavo abriram ao público em 27 de junho e estarão a funcionar até 21 de setembro.
Leia Também: Menina de três anos morre afogada em piscina em Málaga. Era holandesa