Um homem de 34 anos foi detido, na terça-feira, por ser suspeito de ter abusado sexualmente da filha, que tinha 10 anos à data dos crimes, em Sintra, no distrito de Lisboa. Foi a menina quem denunciou o pai, por temer que a irmã, atualmente com 12 anos, pudesse "sofrer idênticos abusos sexuais".
O suspeito, que mantinha "visitas no âmbito do exercício das responsabilidades parentais" desde os dois anos da filha, terá constrangido a criança a atos sexuais numa dessas ocasiões, no Natal de 2018, de acordo com um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), enviado esta quarta-feira às redações.
"A menina remeteu-se ao silêncio desde essa altura, mas temendo que a sua irmã, agora com 12 anos, pudesse sofrer idênticos abusos sexuais, acabou por denunciar o pai junto do piquete da PJ de Évora, em março deste ano", detalharam as autoridades.
O homem, que foi detido "em cumprimento de mandado emanado da autoridade judiciária competente", será presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Esta foi uma ação da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ.
Leia Também: Homem encontrado decapitado em Lisboa. "Cabeça não se encontra no local"