Um homem de 37 anos foi detido, na segunda-feira, em Lisboa, pela Polícia Judiciária (PJ), "por forte indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças e de coação sobre uma menor, sua enteada".
Em comunicado, a PJ dá conta de que o suspeito "vinha forçando a vítima, de 12 anos, a sofrer abusos sexuais desde março do ano passado" e que a menor revelou "o sucedido na escola que, de imediato, contactou" a autoridade.
"Apesar da denúncia, a mãe da criança e o suspeito mantiveram a relação de namoro", lê-se.
O suspeito vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Note-se que, ao longo do dia, a Polícia Judiciária deu conta de várias detenções por suspeitas de abuso sexual e violação.
Esta manhã, a PJ revelou que deteve um homem de 26 anos, suspeito de crime de violação, ocorrido no passado dia 10 de junho, na zona de Portimão, e do qual foi vítima uma adolescente de 16 anos.
Houve um segundo caso, ocorrido no Hospital de Portalegre, com as autoridades a reportarem a violação de uma jovem de 19 anos. O suspeito é um homem de 56 anos.
A PJ deu ainda conta de um terceiro caso. Um homem, de 54 anos, que é suspeito de vários crimes de abuso sexual contra uma jovem de 18 anos, com elevado défice cognitivo, em Oliveira do Bairro.
Já durante a tarde, também em comunicado enviado às redações, as autoridades revelaram ter detido um homem em Cascais, por ser "suspeito da prática de um crime de violação e um crime de coação sexual, que vitimaram uma jovem de 18 anos".
Leia Também: Detido em Albufeira por abuso sexual de crianças (e não era a 1.ª vez)