Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Passos Coelho vai pedir, ainda hoje, esclarecimentos à PGR

O primeiro-ministro respondeu, há instantes, às questões dos jornalistas sobre os pagamentos que terá recebido da Tecnoforma entre 1995 e 1999, enquanto exercia funções de deputado, dizendo que eventuais esclarecimentos sobre a matéria terão de ser feitos pela Procuradoria-Geral da República, já que não se encontra ?em condições de fazer nenhum outro esclarecimento sobre o assunto?.

Passos Coelho vai pedir, ainda hoje, esclarecimentos à PGR
Notícias ao Minuto

16:50 - 23/09/14 por Goreti Pera

País Tecnoforma

Depois de a Assembleia da República ter esclarecido que Pedro Passos Coelho não exerceu funções de deputado em regime de exclusividade, entre 1995 e 1999, o jornal Público deu conta de que o social-democrata terá pedido um subsídio reservado a deputados que gozam deste regime.

Foi no seguimento desta última informação que os jornalistas questionaram hoje o primeiro-ministro, no final de uma reunião em São Bento com o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.

“Ainda não vi o esclarecimento feito pelo Parlamento. Falta saber se existe ou não alguma incoerência entre o que eram as minhas obrigações de natureza legal ou fiscal e aquilo que foi o regime sob o qual exerci essas funções”, respondeu o chefe do Executivo.

Nesta senda, o primeiro-ministro acrescentou: “Só há uma maneira de proceder nesta matéria. Pedir à Procuradoria-Geral da República (PGR) que faça as averiguações de modo a esclarecer se existe algum ilícito, independentemente de ele poder ter prescrito”.

Passos Coelho garantiu, por isso, que ainda hoje fará “um pedido” àquela entidade, uma vez que, no seu entender, “é “importante que seja a PRG a esclarecer, tão rápido quanto possível, os termos em que essa relação de natureza jurídica possa ter ocorrido”

“Não estou em condições de fazer nenhum outro esclarecimento sobre o assunto”, rematou.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório