Um homem de 29 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no passado dia 22 de maio, por ser suspeito de tráfico de estupefacientes, no concelho de Gondomar.
A GNR dá conta, em comunicado, que decorria uma investigação há cerca de 18 meses e que, no âmbito da investigação, "realizaram uma busca domiciliária, na freguesia de São Cosme, que culminou na detenção em flagrante do suspeito".
Foram também apreendidas 365 doses de cocaína, 60 doses de haxixe, 65 euros em dinheiro, um sabre, um punhal, uma moca, um taser, um telemóvel, quatro frascos de medicamento anestésico e diverso material relacionado com corte, acondicionamento e tráfico de estupefacientes.
"Durante a ação, apurou-se ainda que o detido se encontra a cumprir uma pena de um ano de prisão domiciliária, controlado através de pulseira eletrónica, por condução sem habilitação legal", lê-se no comunicado.
O detido já foi presente ao Tribunal Judicial do Porto e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Ainda no seguimento da ação, a GNR informa que "foi também elaborado um auto contraordenação por consumo de estupefacientes a um homem de 40 anos, que se encontrava a consumir produto estupefaciente comprado ao detido, tendo sido remetido para a Comissão de Dissuasão para a Toxicodependência de Aveiro".
Leia Também: Terrenos? GNR admite "tolerância", mas já sinalizou mais do que em 2024