A fonte do Comando Distrital de Beja da PSP indicou à agência Lusa que os 11 suspeitos, com idades entre os 17 e os 44 anos, foram detidos no âmbito da Grande Operação "Pelourinho", após "uma longa investigação criminal, com mais de 12 meses de recolha de prova".
As detenções ocorreram após a realização de oito buscas domiciliárias, em diversos locais da cidade, e cumprimento de 11 mandados de detenção fora de flagrante delito, adiantou.
A operação policial, foi denominada "Pelourinho" por "ser precisamente na Praça da República que os suspeitos vinham ultimamente a exercer a atividade ilícita, venda de droga aos consumidores", acrescentou.
Esta operação contou com a participação da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, também de elementos pertencentes a todas as subunidades do Comando de Beja da PSP, num total de 80 elementos policiais.
Os suspeitos vão ser presentes, na quarta-feira, ao Tribunal Judicial de Beja para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.
A PSP de Beja vai atualizar a informação respeitante a esta operação assim que terminarem as diligências.
Leia Também: PSP alerta Governo para "necessidade urgente" de retomar negociações