Chuva veio para ficar toda a semana. Temperaturas seguem abaixo do normal

Saiba o que esperar do estado do tempo na semana de 5 a 11 de maio em Portugal continental.

Notícia

© Luis Boza/NurPhoto via Getty Images

Notícias ao Minuto
03/05/2025 11:46 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

IPMA

O fim de semana será de chuva e, se esperava que o estado do tempo mudasse na próxima semana, as notícias não são as melhores, uma vez que a precipitação veio para ficar em Portugal continental (embora com menos intensidade), segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

 

"Após um fim de semana caracterizado pela previsão de aguaceiros moderados a fortes e generalizados a todo o território continental, durante a semana de 5 a 11 de maio teremos novamente tempo instável", informou o IPMA na sua previsão semanal, divulgada, habitualmente, à sexta-feira.

Segundo o Instituto, "as depressões que darão origem a este estado do tempo estarão centradas mais distantes" de Portugal continental, "pelo que o tempo significativo associado será menos gravoso, prevendo-se a ocorrência de aguaceiros fracos a moderados em todo o continente, com o vento a soprar fraco a moderado ao longo da semana". 

Já as temperaturas esperadas deverão estar "abaixo dos valores para a época, nomeadamente no interior do país".

A temperatura máxima deverá variar entre 15°C e 22°C nas regiões do interior Norte e Centro, enquanto na região Sul variará entre 18°C e 24°C. Nas zonas litorais teremos temperaturas máximas entre 18°C e 23°C, segundo o IPMA.

Quanto à temperatura mínima no território continental, esta deverá situar-se entre 3°C e 10°C nas regiões do interior Norte e Centro, entre 7°C e 12°C na região Sul, sendo que nas zonas litorais os valores deverão oscilar entre 9°C e 14°C.

Leia Também: Já com planos para o fim de semana? Não se esqueça do guarda-chuva

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas