Uma mulher de 48 anos foi detida, na madrugada de 26 de abril, por ser suspeita da prática do crime de violência doméstica, na freguesia lisboeta de São Vicente. A agressora ameaçou, inclusive, matar o companheiro, caso este não saísse de casa.
A detenção ocorreu após uma denúncia de “ameaças entre casal”, tendo as autoridades presenciado “uma forte discussão”.
“Na tentativa de perceber o que se estaria a passar e a origem da discussão, sem que nada o fizesse prever, a suspeita atacou a vítima com um estalo na face, tendo sido imediatamente afastada e algemada utilizando a força estritamente necessária, em virtude de se encontrar bastante agressiva, de onde resultaram leves escoriações no seu pulso direito”, detalhou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado às redações, esta quarta-feira.
Tanto a agressora como a vítima prescindiram de tratamento hospitalar. O homem disse ainda às autoridades que namorava com a suspeita há cerca de dois meses e que não era a primeira vez que ocorriam situações idênticas. Contou, além disso, que a mulher fica “muito agressiva quando consome bebidas alcoólicas”.
A suspeita, por seu turno, foi levada para uma subunidade policial, e disse “por várias vezes que queria que o seu companheiro saísse de sua casa, caso contrário iria matá-lo”.
A mulher recolheu às celas de detenção do COMETLIS, para ser presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeita a termo de identidade e residência.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5.ª Divisão Policial.
Leia Também: Carne insalubre e produtos irregulares apreendidos em talho de Queluz