Torres Vedras avança com vigilância às praias fora da época balnear

A Câmara de Torres Vedras vai garantir este ano vigilância balnear nas praias do concelho, já a partir de sábado, foi hoje anunciado em comunicado.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
11/04/2025 16:59 ‧ há 3 semanas por Lusa

País

Torres Vedras

O projeto Praia Segura "irá retomar pela primeira vez antes do início da época balnear, coincidindo com as férias escolares da Páscoa", é referido no comunicado.

 

Com o programa, este município do distrito de Lisboa tem como objetivo evitar acidentes, atendendo às condições climatéricas e à ocorrência de banhistas às praias.

O projeto integra uma equipa de dois nadadores-salvadores, capacitados para trabalhar com desfibrilhador automático externo, e um veículo equipado para prestar auxílio na área de acidentes aquáticos, socorros a náufragos e primeiros socorros.

A equipa vai percorrer as praias, vigiadas e não vigiadas, entre as 10h00 e as 18h00.

A vigilância balnear vai ser assegurada nos períodos entre o próximo sábado e o dia 27 de abril, coincidindo com as férias da Páscoa e no fim de semana prolongado de 01 a 04 de maio e restantes fins de semana daquele mês.

Por outro lado, o município vai antecipar para 01 de junho o início da época balnear, que se prolonga até 14 de setembro, período durante o qual a equipa passa a trabalhar todos os dias das 09h30 às 19h30.

A após o fim da época balnear, a equipa vai garantir também a vigilância das praias todos os dias entre os dias 15 e 30 de setembro, retomando o horário das 10h00 às 18h00.

Leia Também: AMN regista 45 pedidos de auxílio. Jovem de 16 anos desaparece na Costa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas