Perseguiam idosos e "forçavam-nos a entregar" peças de ouro na Amadora

Os suspeitos "delinearam um plano para abordarem pessoas vulneráveis, que habitassem ou se deslocassem na zona da Brandoa, com o objetivo de retirarem, por meio de força e intimidação, bens que tivessem na sua posse".

Notícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
04/04/2025 18:16 ‧ 04/04/2025 por Notícias ao Minuto

País

Amadora

Dois homens foram detidos e ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva após obrigarem "idoso de idade avançada" a entregar-lhes "objetos em ouro", na zona da Brandoa, entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, no concelho da Amadora, informou, esta sexta-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

Em comunicado, divulgado na sua página, a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa Oeste indicou que os homens foram presentes a primeiro interrogatório judicial na quinta-feira e estão "fortemente indiciados da prática de um crime de roubo agravado, dois crimes de roubo e dois crimes de sequestro agravado". 

Segundo a nota, os suspeitos "delinearam um plano para abordarem pessoas vulneráveis, que habitassem ou se deslocassem na zona da Brandoa, com o objetivo de retirarem, por meio de força e intimidação, bens que tivessem na sua posse".

Entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, os arguidos, de cara tapada, "abordavam idosos de idade avançada na rua ou seguiam-nos até às suas casas e forçavam-nos a entregar objetos em ouro, sob ameaça".

Durante as buscas policiais, as autoridades apreenderam uma caçadeira e munições a um dos arguidos, que ficou ainda indiciado da prática de um crime de detenção de arma proibida.

Ambos os arguidos têm antecedentes criminais pela prática de crimes contra o património e, após serem presentes a primeiro interrogatório judicial, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Buscas na Secretaria-Geral do Ministério da Justiça não fizeram arguidos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas