Uma mulher foi deixar pão a um cliente habitual, em Gandra, Paredes, e deixou a sua filha a dormir no veículo. Mas quando voltou tinha um homem encapuzado, com cerca de 50 anos a levar a Citroën Berlingo e a criança de três anos.
O assaltante chegou à EN15 e largou a menina, junto de um restaurante situado a cerca de três quilómetros, avança o Jornal de Notícias.
“Foi um susto enorme. A minha filha estava a dormir e deixei-a poucos segundos sozinha na carrinha para deixar o pão. Entrei em pânico. Comecei a correr atrás da carrinha”, disse Ana Santos, de 25 anos.
“Apareceu um homem que se ofereceu para tentar seguir a carrinha. Foi pela Nacional até ver uma criança com um casal. Parou e perguntou se era a filha deles. Era a minha filha”, explicou esta mãe.
“Acabou por correr bem. A GNR e as pessoas presentes foram muito prestáveis. A nossa filha foi encontrada e não ficou com trauma porque estava a dormir. Não temos seguro contra todos os riscos, mas havemos de seguir em frente”, contou o pai, Augusto Faria.
Há três meses, também outra carrinha foi roubada por um individuo, frente à mesma porta. A viatura era uma Peugeot Partner, que continua desaparecida.