Dois homens de 24 e 35 anos foram identificados e um terceiro de 44 anos foi constituído arguido por auxílio ao tráfico de estupefacientes, em Santa Luzia, no concelho de Tavira, na sexta-feira, no âmbito de uma operação de patrulhamento. A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu ainda 10 mil litros de gasolina durante a ação.
"Os militares observaram um grupo de indivíduos a transferir jerricans de combustível de um veículo para uma embarcação. Face à atividade suspeita, foi estabelecido de imediato um perímetro de segurança no local e a mobilização de reforço operacional", adiantaram as autoridades, num comunicado enviado às redações, este sábado.
Ao verem os militares, os suspeitos "encetaram a fuga numa embarcação", mas foram intersetados por militares da Unidade Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) e do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro, de acordo com a nota.
Ainda assim, a GNR apreendeu 401 jerricans de gasolina, que correspondem a mais de 10 mil litros de combustível, assim como dois veículos ligeiros de mercadorias.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Tavira.
Esta ação policial do Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Tavira contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Vila Real de Santo António, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira, de militares e meios cinotécnicos do DI de Faro, da Unidade Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) e ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tavira.
Leia Também: Barreiro. Homem detido por ter tentado matar jovem após discussão na rua