Já escolheu um novo guarda-chuva? Termómetros 'dividem-se' esta 6.ª-feira

Esta sexta-feira as temperaturas vão estar entre os 7ºC e os 28ºC, e o país vai dividir-se entre o céu limpo e os aguaceiros.

mau tempo, chuva, guarda-chuva

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
06/09/2024 10:24 ‧ 06/09/2024 por Notícias ao Minuto

País

IPMA

A menos de 20 dias de o verão terminar, as temperaturas já 'pedem' um resguardo... e um guarda-chuva em certas regiões.

 

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as máximas para esta sexta-feira deverão aos 28ºC, na região do Algarve, onde em Faro se espera também céu limpo.

No Alentejo, que costuma ser a região mais quente do país, os termómetros vão baixar um pouco, chegando em Évora e Beja aos 26ºC e em Portalegre não passando dos 24ºC.

À semelhança do Algarve, também em Beja o céu estará limpo, não acontecendo o mesmo nos outros dois distritos alentejanos, onde estará pouco nublado. O mesmo céu deve ver-se na capital, com as temperaturas máximas a ficar pelos 23ºC.

Já o Norte guarda a chuva que vai cair no continente. Para Braga, Vila Real e Bragança está prevista a queda de chuva ou aguaceiros, com a última região a ser a mais 'extremada', e onde se vai sentir mais frio - é aqui que os termómetros vão 'andar' entre os 7ºC e 20ºC.

Mas a chuva não está destinada apenas ao continente, já que também no arquipélago dos Açores a chuva deverá cair, com a Horta e Ponta Delgada a registarem as temperaturas mais altas da região, 26ºC.

Já no arquipélago da Madeira não deverá ver chuva, mas sim um céu parcialmente nublado: com o Funchal a registar 27ºC e o Porto Santo 26ºC.

Leia Também: Verão de 2024 entra para a história como o mais quente já medido na Terra

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas