Estrangeiro barrado por SEF por suspeitas de "tráfico de crianças"

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter recusado, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, do Porto, a entrada em Portugal de um estrangeiro, vindo de Angola, acompanhado de duas crianças por "suspeitas de tráfico".

--

©

Lusa
08/08/2014 15:36 ‧ 08/08/2014 por Lusa

País

Porto

A interceção aconteceu durante o controlo de fronteira de voo, proveniente de Luanda com destino ao Porto, verificando-se que o suspeito, de 39 anos, "não tinha qualquer relação de afinidade" com as crianças de 11 e 14 anos, referiu o SEF.

Além disso, o cidadão estrangeiro, de nacionalidade angolana, também não tinha nenhuma autorização dos pais dos menores para viajar.

O SEF "identificou ainda outro cidadão estrangeiro, residente legal em Portugal, que estava no aeroporto à espera da chegada das crianças e que, alegadamente, seria o responsável pelo transporte das mesmas até França, presumível destino final das mesmas".

O suspeito, indiciado pelo tráfico de crianças, e os dois menores foram repatriados para Luanda, tendo sido dado conhecimento às autoridades angolanas que estão, agora, a acompanhar o caso.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas