Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
34º
MIN 23º MÁX 38º

Veleiro abalroado por navio ao largo dos Açores. Tripulantes resgatados

Apesar do susto, nenhum dos tripulantes sofreu ferimentos.

Veleiro abalroado por navio ao largo dos Açores. Tripulantes resgatados
Notícias ao Minuto

15:16 - 11/07/24 por Notícias ao Minuto

País Açores

Um veleiro com bandeira francesa foi abalroado, no dia 9 de julho, por um navio mercante com bandeira da Libéria, ao largo da ilha das Flores, nos Açores, revelou a Marinha Portuguesa, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

 

De acordo com a Marinha, após a colisão, os tripulantes do veleiro 'Acrobatica', um de nacionalidade francesa e dois de nacionalidade italiana, foram resgatados pelo navio mercante 'Silver Ray', envolvido no acidente, quando ambos se encontravam a navegar a cerca de 320 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 600 quilómetros, a norte da ilha das Flores.

Após o resgate, o navio mercante foi divergido para as Flores, para poder desembarcar os tripulantes que, segundo a Marinha, "encontravam-se bem e sem necessidade de cuidados médicos".

O desembarque ocorreu na quarta-feira, pelas 20 horas, com auxílio do Comando-local da Polícia Marítima de Santa Cruz das Flores.

Entretanto, o Silver Ray já prosseguiu a sua viagem para os EUA. Já sobre o 'Acrobatica' não foram divulgados mais pormenores.

Leia Também: Tripulantes de veleiro com bandeira francesa auxiliados perto de Peniche

Recomendados para si

;
Campo obrigatório