Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
29º
MIN 18º MÁX 37º

Primeiro-ministro presente na cimeira da NATO. Eis as imagens do 2.º dia

As imagens mostram a presença portuguesa na cimeira da NATO, que se realiza até quinta-feira.

Notícias ao Minuto

20:38 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

País NATO

O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, marcou presença esta quarta-feira em Washington DC, nos Estados Unidos, onde decorre até amanhã a cimeira da NATO.

Em conferência de imprensa, o chefe de Governo anunciou uma ajuda de (mais) 95 milhões a Kyiv, juntando aos 126 já fechados num acordo com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, quando o mesmo esteve em Portugal.

"Será um esforço na casa dos 221 milhões de euros que faremos este ano", sublinhou.

Na mesma ocasião, Montenegro anunciou também que Portugal vai aumentar o investimento em defesa em 2029 para 6 mil milhões de euros, de forma a atingir os 2% do Produto Interno Bruto acordados com a NATO.

Portugal vai aumentar investimento em defesa para 6 mil milhões em 2029

Portugal vai aumentar investimento em defesa para 6 mil milhões em 2029

O primeiro-ministro português anunciou hoje que Portugal vai aumentar o investimento em defesa em 2029 para 6 mil milhões de euros, de forma a atingir os 2% do Produto Interno Bruto acordados com a NATO.

Lusa | 16:35 - 10/07/2024

A presença portuguesa na cimeira foi registada, e várias imagens mostram o presidente português no local, tal como pode ver na galeria acima.

Numa cimeira que deverá ser "histórica", como o secretário-geral da Aliança, Jens Stoltenberg, será discutido o "sério desafio da China" e Kyiv - que hoje 'tomou' conta dos assuntos. Já o presidente dos Estados Unidos também discursou, referindo que a Aliança nunca será "ultrapassada" e garantindo que o grupo está "mais forte do que nunca".

Veja as imagens na galeria acima.  

Leia Também: UE reafirma "forte pilar de defesa" para reduzir dependência dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório