Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 19º MÁX 27º

Detido último elemento de grupo que roubou e sequestrou na Maia e em Gaia

Os restantes elementos do grupo tinham já sido detidos no dia 21 de maio de 2024.

Detido último elemento de grupo que roubou e sequestrou na Maia e em Gaia
Notícias ao Minuto

19:00 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o último elemento de um grupo criminoso de cinco suspeitos fortemente indiciados pela prática dos crimes de roubo e sequestro, ocorridos em Vila Nova de Gaia e na Maia em 2022 e 2023. 

Especifica o comunicado da PJ que a 1 de fevereiro de 2022, em Pedroso, Vila Nova de Gaia, os arguidos abordaram o ofendido após este ter abastecido uma máquina de tabaco num estabelecimento comercial e, mediante ameaça com armas de fogo e agressões físicas, manietaram-no, tapando-lhe a cabeça com um capuz e trancando-o na caixa de carga da carrinha.

Levaram-no para um local ermo e roubaram todos os volumes de tabaco ali transportados, avaliados em milhares de euros.

Cerca de um ano depois, a 3 de março de 2023, na Zona Industrial da Maia, os arguidos intercetaram a viatura em que a vítima se deslocava, impedindo a sua marcha e, sob ameaça de armas de fogo, roubaram uma avultada quantia em dinheiro.

Esclarece a PJ que os restantes elementos do grupo tinham já sido detidos no dia 21 de maio de 2024, tendo ficado com medidas de coação de apresentações periódicas. Na altura em que foi desencadeada a operação policial o agora detido estava em parte incerta.

O homem, de 34 anos, com referências policiais criminais por crimes contra a propriedade, foi presente à autoridade judiciária, tendo ficando em liberdade. 

Leia Também: PJ detém advogada que levava haxixe e cocaína para reclusos no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório