Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 25º

PJ detém advogada que levava haxixe e cocaína para reclusos no Porto

Uma mulher, de 36 anos, terá fornecido estupefacientes a pelo menos dois reclusos no Estabelecimento Prisional do Porto.

PJ detém advogada que levava haxixe e cocaína para reclusos no Porto
Notícias ao Minuto

18:13 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, uma advogada pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes, na sua forma agravada, no Estabelecimento Prisional do Porto (EPP).

De acordo com um comunicado da autoridade, tudo aconteceu depois de uma visita da mulher, de 36 anos, ao estabelecimento prisional.

A advogada ter-se-á dirigido ao local em causa "com o alegado propósito de prestar apoio jurídico a alguns dos reclusos".

No entanto, após o contacto entre a agora detida e reclusos, e antes que estes regressassem às celas, os mesmos "foram sujeitos a procedimentos de revista, tendo o Corpo da Guarda Prisional detetado que, dois deles, tinham consigo substâncias suspeitas de serem estupefaciente".

A PJ foi chamada ao local e após confirmar a natureza ilícita das substâncias, como sendo cocaína e haxixe, e as respetivas diligências, concluiu que a advogada estava envolvida na situação.

A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Casal detido em São Miguel com 2.014 doses de haxixe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório