Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 27º

Detido por abuso sexual de crianças. Tinha antecedentes e usou 'redes'

As redes sociais eram usadas para aliciar as vítimas, que têm entre 8 a 11 anos.

Detido por abuso sexual de crianças. Tinha antecedentes e usou 'redes'
Notícias ao Minuto

18:23 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve um homem, de 29 anos pela presumível autoria de crimes de pornografia de menores, abuso sexual de crianças e aliciamento de menores para fins sexuais.

De acordo com uma nota da PJ enviada esta quarta-feira, os crimes aconteceram desde o início deste ano até ao final de abril, e este aliciamento acontecia através das redes sociais.

"O suspeito dedicava-se a abordar crianças do sexo feminino nas redes sociais, por regra durante o período noturno, para convencê-las a enviar-lhe fotos e vídeos de nudez explícita", explica a autoridade.

A mesma nota dá ainda conta de que, depois de o homem ganhar a "confiança" das crianças "com quem interagia sexualmente, aliciava-as a marcar encontros, com a finalidade de praticarem atos sexuais de relevo, presencialmente".

A situação foi denunciada por um dos representantes legais de uma das vítimas. Após o alerta para as autoridades, desenvolveram-se diligências investigatórias, "indiciando-se que o suspeito terá praticado os referidos crimes, adotando como critério de escolha e seleção das vítimas, as respetivas idades, entre 8 e os 11 anos".

O homem tinha antecedentes criminais pelas mesmas práticas ilícitas e será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.

Leia Também: PJ detém advogada que levava haxixe e cocaína para reclusos no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório