Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 27º

Dupla em prisão preventiva após vários furtos na via pública no Seixal

Os indivíduos foram apresentados a primeiro interrogatório judicial no passado dia 2 de julho.

Dupla em prisão preventiva após vários furtos na via pública no Seixal
Notícias ao Minuto

15:13 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

País Seixal

Dois indivíduos ficaram sujeitos a prisão preventiva por terem levado a cabo vários furtos na via pública, entre agosto de 2023 e julho de 2024, no Seixal.

"Indicia-se que os dois arguidos, atuando em conjunto ou isoladamente, abordaram sujeitos na via pública a quem, usando de violência física, e em duas situações com recurso a facas e em outra a um ferro, exigiram que lhes entregassem os cartões multibanco e respetivos códigos, com os quais fizeram pagamentos", adiantou o Ministério Público, em comunicado.

No decorrer de um dos crimes, a vítima "foi colocada no banco traseiro do seu próprio carro e obrigada a acompanhar os arguidos aos locais onde estes fizeram uso dos cartões", de acordo com a nota.

Além disso, um dos sujeitos roubou dinheiro e objetos de postos de abastecimento de combustível e de lavandarias tendo, em alguns casos, partido "as paredes de acesso aos compartimentos reservados onde estavam os cofres".

Os indivíduos foram apresentados a primeiro interrogatório judicial no passado dia 2 de julho, por suspeitas de terem levado a cabo três crimes de roubo, dois deles cometidos com arma, um crime de sequestro, três crimes de detenção de arma proibida, cinco crimes de furto, um deles qualificado e outro na forma tentada, e dois crimes de abuso de cartão de pagamento.

Existem, ainda, indícios de um crime de tráfico de menor gravidade, por parte de um dos arguidos. Os sujeitos foram detidos em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público, tendo ficado sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Leia Também: Polícia Marítima apreende atum com 300 quilos em Tavira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório