Prisão preventiva para alegado traficante na cidade açoriana de Lagoa

Um homem de 23 anos ficou em prisão preventiva por alegado tráfico de droga na Lagoa, nos Açores, com maior incidência junto de estabelecimentos de ensino, depois de já ter sido detido anteriormente, revelou hoje a PSP.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
02/07/2024 17:17 ‧ 02/07/2024 por Lusa

País

Açores

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito já tinha "sido detido e sujeito a medidas de coação de apresentação periódica" na esquadra policial e "proibição de frequentar locais conotados pelo consumo e tráfico de estupefacientes".

"Ao ser novamente intercetado e sujeito a novo interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva", adianta a polícia, em comunicado de imprensa.

O homem, detido em flagrante delito, dedicava-se "de forma consistente, há largos meses", à venda de droga "em vários pontos" da cidade da Lagoa, na ilha de São Miguel, "mas com maior incidência junto de estabelecimentos de ensino e outros especialmente movimentados".

Na sequência de duas operações de combate ao tráfico de droga, realizadas em 24 e 25 de junho na cidade, a polícia deteve ainda um outro suspeito de tráfico de droga, de 32 anos, que se "opôs à execução dos mandados" e terá tentado destruir material apreendido.

Neste caso, o suspeito foi "sujeito a interrogatório não judicial e ficou com a medida de coação de termo de identidade e residência".

O termo de identidade e residência consiste na identificação da pessoa e indicação da sua residência, bem como na obrigação de comparecer perante as autoridades sempre que houver uma notificação.

O suspeito não pode mudar de residência ou ausentar-se por mais de cinco dias sem comunicar o lugar onde pode ser encontrado.

Durante as diversas buscas a PSP apreendeu 18 doses de haxixe e liamba.

O comando sublinha que as operações permitiram "cessar um foco de insegurança junto a um estabelecimento de ensino".

Leia Também: PSP e GNR empenhadas em "procurar com o Governo o melhor acordo possível"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas