Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 31º

ASAE suspende atividade de empresa que colocava em perigo saúde pública

Indústria de produtos químicos operava nas imediações da cidade de Lisboa.

ASAE suspende atividade de empresa que colocava em perigo saúde pública
Notícias ao Minuto

12:38 - 25/06/24 por Notícias ao Minuto

País ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de uma indústria de produtos químicos ilegal que operava nas imediações da cidade de Lisboa e que colocava "em perigo iminente e grave a saúde pública", assim como a "segurança das pessoas e bens".

De acordo com esta autoridade, o operador económico em causa "procedia ao fabrico ilegal de misturas para o tratamento de superfícies metálicas, designadamente detergentes para uso industrial, com utilização de substâncias corrosivas, inflamáveis, perigosas para o meio ambiente e tóxicas para o ser humano, sem as devidas precauções e condições, não possuindo qualquer autorização ou licenciamento para o exercício da atividade".

Adicionalmente, a empresa fazia descargas de resíduos provenientes da atividade diretamente para a rede de águas residuais/pluviais, segundo a ASAE, "com graves consequências para o meio ambiente".

Além da suspensão da atividade, os inspetores aprenderam à empresa 2.500 litros de substâncias químicas inflamáveis e corrosivas, 550 embalagens, 350 rótulos e uma máquina profissional de enchimento e embalamento, num valor de 2 mil euros.

Leia Também: ASAE fecha 16 restaurantes em Lisboa e apreende 300 kg de alimentos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório