ASAE suspende atividade de empresa que colocava em perigo saúde pública

Indústria de produtos químicos operava nas imediações da cidade de Lisboa.

Notícia

© ASAE

Notícias ao Minuto
25/06/2024 12:38 ‧ 25/06/2024 por Notícias ao Minuto

País

ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de uma indústria de produtos químicos ilegal que operava nas imediações da cidade de Lisboa e que colocava "em perigo iminente e grave a saúde pública", assim como a "segurança das pessoas e bens".

De acordo com esta autoridade, o operador económico em causa "procedia ao fabrico ilegal de misturas para o tratamento de superfícies metálicas, designadamente detergentes para uso industrial, com utilização de substâncias corrosivas, inflamáveis, perigosas para o meio ambiente e tóxicas para o ser humano, sem as devidas precauções e condições, não possuindo qualquer autorização ou licenciamento para o exercício da atividade".

Adicionalmente, a empresa fazia descargas de resíduos provenientes da atividade diretamente para a rede de águas residuais/pluviais, segundo a ASAE, "com graves consequências para o meio ambiente".

Além da suspensão da atividade, os inspetores aprenderam à empresa 2.500 litros de substâncias químicas inflamáveis e corrosivas, 550 embalagens, 350 rótulos e uma máquina profissional de enchimento e embalamento, num valor de 2 mil euros.

Leia Também: ASAE fecha 16 restaurantes em Lisboa e apreende 300 kg de alimentos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas