Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
27º
MIN 20º MÁX 38º

ASAE fecha 16 restaurantes em Lisboa e apreende 300 kg de alimentos

Foram ainda instaurados 24 processos de contraordenação.

ASAE fecha 16 restaurantes em Lisboa e apreende 300 kg de alimentos
Notícias ao Minuto

11:24 - 22/06/24 por Notícias ao Minuto

País ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou, este sábado, que suspendeu 16 restaurante na cidade de Lisboa, na sequência de uma operação que teve como principal objetivo verificar o cumprimento das regras estabelecidas para a atividade de restauração e bebidas, com especial enfoque no licenciamento e nas condições técnico-funcionais e de requisitos de higiene.

Na sequência daquela que foi denominada 'OperaçãoOcultus', a ASAE fiscalizou um total de 26 operadores económicos em zona predominantemente turística, "tendo sido instaurados 24 processos de contraordenação".

Como principais infrações de contraordenação destacaram-se a  "falta de licenciamento para exercício da atividade, falta de requisitos de higiene, falta de implementação de HACCP, a violação dos deveres específicos da entidade exploradora, entre outras", segundo um comunicado. 

"Foi ainda determinada a suspensão de atividade de 16 estabelecimentos de restauração e bebidas, por falta de licenciamento e por violação dos deveres gerais e específicos da entidade exploradora", anunciou.

Além disso, a autoridade apreendeu ainda aproximadamente "300 kg de géneros alimentícios por falta de requisitos, num valor de 600,00 Euros". 

Leia Também: ASAE apreende 130 mil artigos contrafeitos em operação. Há 6 detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório