Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Invade casa e agride 'ex' para lhe levar telemóvel. Filha assistiu a tudo

Homem foi detido, mas saiu em liberdade. Filha de quatro anos foi sinalizada à Comissão de Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ).

Invade casa e agride 'ex' para lhe levar telemóvel. Filha assistiu a tudo
Notícias ao Minuto

11:22 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem, de 28 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no dia 17 de junho, na freguesia dos Olivais, em Lisboa, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explica, num comunicado esta segunda-feira divulgado, que o conhecimento da ocorrência chegou à PSP por parte de uma testemunha, que dava conta de que o suspeito, ex-companheira da vítima, tinha invadido a residência da mesma e "estaria a agredi-la".

O suspeito tinha-se fechado na cozinha para "continuar a agressão, impossibilitando a intervenção da testemunha para auxiliar a vítima".

"Enquanto a testemunha chamava por ajuda, o suspeito acabou por abandonar a residência levando consigo o telemóvel da vítima, subtraído contra a sua vontade", informa a mesma nota.

"A rápida e eficiente intervenção policial, desde a célere chegada e recolha de dados relevantes, lograram a intercetação do suspeito na proximidade da residência e ainda na posse do telemóvel da vítima, entretanto oculto na sua indumentária", acrescenta.

A vítima acabou por formalizar uma denúncia, "tendo ainda recebido tratamento médico dados os ferimentos que apresentava".

"A filha menor de ambos, com 4 anos, que presenciou o sucedido, foi sinalizada à CPCJ Lisboa Oriental", disse a PSP. 

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhe sida aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima.

Leia Também: "Inquietude" trama viajante. Tinha quase 23 mil doses de cocaína na mala

Recomendados para si

;
Campo obrigatório