Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 26º

"Inquietude" trama viajante. Tinha quase 23 mil doses de cocaína na mala

Transportava quatro quilos de produto estupefaciente.

"Inquietude" trama viajante. Tinha quase 23 mil doses de cocaína na mala
Notícias ao Minuto

10:35 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, deteve, no passado dia 18 de junho, no Aeroporto de Lisboa, uma mulher, de 40 anos, suspeita da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Em comunicado, esta segunda-feira divulgado, a força de segurança explica que a mulher "viajava para um país pertencente à União Europeia, apresentando-se na fronteira".

Após concordar em "ser submetida a um controlo pormenorizado com o objetivo de verificar as condições de entrada e os documentos que comprovassem o objetivo e as finalidades da sua estada em Território Nacional e Espaço Schengen", a PSP constatou que a mulher "apresentava um discurso equívoco, demonstrando nervosismo, inquietude, tentando sempre ocultar as suas bagagens atrás da cadeira onde estava sentada". 

Assim, foi feita uma verificação às malas que transportava. "Durante a inspeção, foram encontrados em duas malas de viagem tipo 'trolley' com compartimentos cinzentos que não aparentavam fazer parte das malas", informa a mesma nota.

Após a remoção desses compartimentos "improvisados", a PSP verificou "que continham seis embalagens coladas às malas, envolvidas em fita adesiva preta".

"Analisada a referida embalagem, constatou-se que a mesma continha no seu interior um pó de cor branca, o que de imediato suspeitou-se que se poderia tratar de produto estupefaciente, mormente cocaína. O produto apreendido foi enviado para análise e exame, constatando tratar-se cocaína correspondente a 22.990 doses individuais", revela.

A detida foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, pendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Jovem detido após atropelar três pessoas em festa no Montijo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório