Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Última semana de junho arranca com máximas de 37ºC, mas vento forte

O dia será de céu pouco nublado ou limpo, com mais nebulosidade na faixa costeira ocidental. Espera-se ainda vento por vezes forte, mas também uma pequena subida da temperatura mínima.

Última semana de junho arranca com máximas de 37ºC, mas vento forte
Notícias ao Minuto

08:12 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

País IPMA

A última semana de junho arranca com sol na generalidade do território continental, esperando-se pouco céu nublado ou limpo esta segunda-feira, dia em que os termómetros deverão chegar aos 37 graus, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Ainda assim, podem ocorrer aguaceiros no interior.  

O IPMA prevê para hoje "céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade na faixa costeira ocidental, em especial até ao final da manhã, e tornando-se muito nublado no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde".

Durante a tarde, espera-se um "aumento temporário de nebulosidade no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada".

O vento vai soprar "fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, sendo de norte/noroeste na faixa costeira ocidental, tornando-se de oeste/noroeste a partir da tarde, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas do Norte e Centro até ao meio da manhã e na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Carvoeiro". 

O IPMA prevê uma "pequena subida da temperatura mínima no interior" e uma "descida de temperatura no Algarve, em especial da máxima". 

As mínimas vão variar entre os 22 graus, em Faro, e os 15 graus, em Bragança, Guarda, Aveiro e Leiria. Já as máximas vão oscilar entre os 37 graus, em Beja e Évora, e os 22 graus, em Aveiro. 

Nas ilhas, o arquipélago dos Açores espera períodos de chuva e alguns períodos de céu nublado. Um cenário semelhante é esperado no arquipélago da Madeira, onde se preveem períodos de céu muito nublado, havendo a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos.

Leia Também: Calor regressa esta semana, mas com "diferenças regionais significativas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório