Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 23º MÁX 38º

Governo açoriano inaugura Centro de Processamento de Resíduos

O Governo açoriano vai inaugurar na terça-feira o Centro de Processamento de Resíduos (CPR) da Ilha das Flores, no município de Lajes das Flores, durante uma visita estatutária de dois dias a esta ilha do grupo Ocidental.

Governo açoriano inaugura Centro de Processamento de Resíduos
Notícias ao Minuto

08:59 - 23/06/24 por Lusa

País Ilha das Flores

Segundo a agenda da visita, a que a agência Lusa teve acesso, o presidente do executivo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) irá, pelas 15:00 locais (16:00 em Lisboa) de terça-feira, presidir à cerimónia de inauguração do CPR da Ilha das Flores, situado no Lugar da Várzea, nas Lajes das Flores.

O líder do Governo Regional, José Manuel Bolieiro (PSD), estará acompanhado pelo secretário Regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel, e pela secretária Regional do Turismo Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral.

No primeiro dia da visita estatutária à ilha das Flores também terão lugar reuniões do Governo dos Açores com os presidentes dos dois municípios da ilha.

A reunião com o autarca da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, José Carlos Mendes (PS), terá início pelas 11:30, no Centro Cultural de Santa Cruz das Flores, enquanto o encontro com o presidente da Câmara Municipal das Lajes das Flores, Beto Alexandre Vasconcelos (PS), decorrerá pelas 16:00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O programa do primeiro dia da deslocação do executivo açoriano às Flores também inclui visitas da secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, ao Centro de Bem Estar Social da Paróquia de Santa Cruz das Flores e à Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores, enquanto a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, visita o porto das Lajes das Flores e o secretário Regional do Mar e das Pescas, Mário Rui Pinho, se deslocará ao porto de pesca de Ponta Delgada.

O dia termina com uma reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha das Flores, na Casa do Povo das Lajes, que terá início pelas 18:00.

Na manhã de quarta-feira, segundo e último dia da visita estatutária à ilha das Flores, realiza-se uma reunião do Conselho do Governo, entre as 09:30 e as 11:00.

Pelas 11:10, o chefe do Governo dos Açores presidirá à cerimónia de entrega de uma viatura elétrica à Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores, no âmbito do programa "Gerações em Movimento", acompanhado pela secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi.

A titular da pasta da Saúde também visita a Unidade de Saúde de Ilha (08:30) e a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores (12:00).

Já o secretário Regional do Mar e das Pescas, Mário Rui Pinho, e a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, visitam o porto das Poças (08:30), enquanto o secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, reúne com a Cooperativa União Agrícola Florentina (11:30).

Segundo o Estatuto dos Açores, o Governo Regional tem de visitar cada uma das ilhas do arquipélago pelo menos uma vez por ano, com a obrigação de reunir o Conselho do Governo na ilha visitada.

Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga na Ribeira Grande

Recomendados para si

;
Campo obrigatório