Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 23º MÁX 37º

Sábado com poucas nuvens e subida da temperatura. Máximas chegam aos 34ºC

O dia será de sol e, em geral, de céu pouco nublado. Temperaturas vão estar mais elevadas, mas o vento será por vezes forte no litoral e terras altas.

Sábado com poucas nuvens e subida da temperatura. Máximas chegam aos 34ºC
Notícias ao Minuto

09:50 - 22/06/24 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Se tem o sábado livre, pode aproveitar e sair de casa para usufruir do bom tempo que marcará este dia. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um sábado com poucas nuvens, sobretudo a Sul, e uma subida da temperatura máxima, com os termómetros a bater nos 34 graus em algumas zonas de Portugal continental. 

Segundo o IPMA, são esperados "períodos de céu muito nublado por nuvens altas nas regiões Norte e Centro, apresentando-se pouco nublado ou limpo na região Sul".

O vento soprará "fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e na faixa costeira ocidental, em especial durante a tarde".

Prevê-se uma "pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior e no Algarve" e uma "pequena subida da temperatura máxima, sendo mais significativa nas regiões Centro e Sul". 

A temperatura mínima vai variar entre os 21 graus, em Faro, e os 9 graus, na Guarda e em Vila Real. Já a temperatura máxima vai oscilar entre os 34 graus, em Beja, e os 21 graus, em Aveiro.

Leia Também: Pelo menos seis pessoas morreram devido ao calor de 46 graus em Phoenix

Recomendados para si

;
Campo obrigatório