Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Idoso inglês resgatado na praia da ilha de Cabanas de Tavira

Homem chegou a entrar "em paragem cardiorrespiratória".

Idoso inglês resgatado na praia da ilha de Cabanas de Tavira
Notícias ao Minuto

21:09 - 21/06/24 por Notícias ao Minuto

País Cabanas de Tavira

A Polícia Marítima resgatou um homem de 75 anos, de nacionalidade inglesa, "depois de alegadamente se ter sentido mal, entrando em paragem cardiorrespiratória, na água da praia da Ilha de Cabanas de Tavira", no Algarve.

O caso aconteceu esta sexta-feira à tarde, "na sequência de um alerta recebido, através do nadador-salvador coordenador de Cabanas de Tavira, a informar para a presença de uma pessoa" que estava em posição fetal na água.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explicou que para o local se deslocaram "de imediato" elementos da Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, tripulantes da Estação Salva-vidas de Tavira, elementos do Projeto 'Seawatch' e elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira.

"À chegada ao local, constatou-se que os nadadores-salvadores das unidades balneares de Cabanas de Tavira retiraram prontamente o homem da água, tendo de imediato iniciado as manobras de reanimação", continuou a AMN, afirmando que, "após diversas tentativas", foi possível "reanimar a vítima".

De seguida, o homem foi transportado pelos elementos do Projeto 'SeaWatch' numa moto-quatro até ao cais da Ilha de Cabanas, "de onde foi posteriormente transportado por embarcação até ao cais da localidade de Cabanas, onde aguardavam os Bombeiros Municipais de Tavira que o transportaram para uma unidade hospitalar".

Leia Também: Câmara assume gestão de imóveis ligados à comunidade piscatória de Tavira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório