A circulação na linha Azul do Metropolitano de Lisboa esteve, na manhã desta sexta-feira, "com perturbações", tendo sido retomada cerca das 7h53.
"Linha Azul: Circulação normal", escreveu a empresa numa publicação na rede social X (antigo Twitter).
Pelas 7h00, o Metro de Lisboa dava conta que existiam "perturbações na circulação", acrescentando que "o tempo de espera podia ser superior ao normal".
Neste sentido, o Metropolitano de Lisboa agradeceu a "compreensão" dos passageiros face a esta situação.
Em causa estava um alerta, dado cerca das 6h38, para uma "avaria na sinalização" na Linha Azul, que interrompeu a circulação "entre as estações Reboleira e Amadora Este".
Linha Azul: 🟠 existem perturbações na circulação. O tempo de espera pode ser superior ao normal. Agradecemos a sua compreensão. #EstadoDasLinhas
— Metropolitano de Lisboa (@metro_lisboa) June 21, 2024
"De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. O Metro está a desenvolver todos os esforços para retomar a circulação o mais breve possível", podia ler-se.
Linha Azul: devido a avaria na sinalização, a circulação está interrompida entre as estações Reboleira e Amadora Este. De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. O Metro está a desenvolver todos os esforç (cont)
— Metropolitano de Lisboa (@metro_lisboa) June 21, 2024
[Notícia atualizada às 09h37]
Leia Também: Metro de Lisboa prolonga serviço nas linhas Azul e Verde no Santo António