Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Metro de Lisboa prolonga serviço nas linhas Azul e Verde no Santo António

O Metropolitano de Lisboa vai prolongar, na noite de Santo António, de quarta para quinta-feira, o serviço nas linhas Azul e Verde, até às 03h00, na maioria das estações, informou hoje a empresa.

Metro de Lisboa prolonga serviço nas linhas Azul e Verde no Santo António
Notícias ao Minuto

18:48 - 11/06/24 por Lusa

Economia Metro de Lisboa

"A celebração do santo mais popular da cidade de Lisboa está de volta e, numa das noites mais movimentadas do ano, com a disponibilidade demonstrada pelos trabalhadores do metro", vão manter-se abertas as linhas Azul e Verde até às 03h00, avançou a transportadora no seu 'site'.

Também na rede social X (antigo Twitter), a empresa explicou que "de 12 para 13 de junho, o prolongamento do serviço" far-se-á "com comboios de seis carruagens", até às 03h00 nas linhas Azul, entre a Reboleira e Santa Apolónia, com exceção das estações Avenida, Alfornelos, Alto dos Moinhos, Praça de Espanha e Parque (encerram à 01h00), e Verde, entre Telheiras e Cais do Sodré, excetuando Roma, Arroios e Intendente (fecham à 01h00).

As linhas Amarela (Odivelas-Rato) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião) funcionarão com o serviço normal de exploração, com as estações a encerrarem à 01h00, acrescentou o Metropolitano.

Normalmente, o metro funciona entre as 06h30 e a 01h00.

A empresa esclareceu que, para quem não disponha de passe ou outro título de transporte válido, pode ser usado cartão bancário com sistema 'contactless' ativo diretamente no validador no canal de acesso (1,80 euros por viagem) ou um título navegante ocasional.

O Metropolitano de Lisboa aproveitou ainda para endereçar "um sentido agradecimento a todos aqueles que, com o seu trabalho, prestam este serviço público tão reconhecido por todos os 'alfacinhas' em noite de Santo António".

Leia Também: Marchas são ponto alto das Festas de Lisboa sob o tema do rio Tejo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório