Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 26º

MP instaura "inquérito" a caso de morte de bebé no Hospital do Barreiro

Foi ainda "determinada a realização de autópsia" ao corpo para determinar as causas da morte, de acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

MP instaura "inquérito" a caso de morte de bebé no Hospital do Barreiro
Notícias ao Minuto

07:23 - 21/06/24 por Daniela Carrilho

País Barreiro

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito na sequência da morte de um bebé de 10 meses, no Hospital do Barreiro, na passada terça-feira, confirmou a Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Notícias ao Minuto.

"Confirma-se a instauração de inquérito, tendo o Ministério Público determinado a realização de autópsia", pode ler-se no esclarecimento.

De recordar que o bebé terá entrado em paragem cardiorrespiratória na casa de uma ama na Baixa da Banheira, na Moita. Foi a própria cuidadora quem transportou o menor, que não apresentava sinais de maus-tratos, até à unidade hospitalar na sua própria viatura.

À chegada, um médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) socorreu a criança, tendo sido depois encaminhada para a sala de reanimação do serviço de urgência pediátrica - que, apesar de se encontrar encerrado na terça-feira, foi aberto para socorrer o menino.

O bebé foi submetido a manobras de reanimação durante mais de uma hora, mas acabou por não resistir. 

Leia Também: Bebé com 10 meses morre no Hospital do Barreiro após paragem cardíaca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório