Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
30º
MIN 19º MÁX 31º

Bebé com 10 meses morre no Hospital do Barreiro após paragem cardíaca

O bebé - que não apresentava sinais de maus-tratos - estaria aos cuidados de uma ama na Baixa da Banheira, na Moita, quando entrou subitamente em paragem cardiorrespiratória.

Bebé com 10 meses morre no Hospital do Barreiro após paragem cardíaca
Notícias ao Minuto

10:01 - 20/06/24 por Daniela Carrilho

País Barreiro

Um bebé com 10 meses de idade morreu, na tarde de terça-feira, no Hospital do Barreiro, segundo confirmou fonte hospitalar ao Notícias ao Minuto.

"A ULSAR [Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho] lamenta que, apesar da intervenção célere das suas equipas clínicas de urgência/emergência, não tenha sido possível reverter a situação de paragem cardiorrespiratória em utente com cerca de 10 meses de idade", declarou o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) na sequência de um pedido de esclarecimento.

O bebé - que não apresentava sinais de maus-tratos - estaria aos cuidados de uma ama na Baixa da Banheira, na Moita, quando subitamente entrou em paragem cardiorrespiratória, segundo conta o Jornal de Notícias. Foi a própria cuidadora quem transportou o menor até à unidade hospitalar na sua própria viatura.

À chegada, um médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) socorreu a criança, que foi encaminhada para a sala de reanimação do serviço de urgência pediátrica - que, apesar de se encontrar encerrado na terça-feira, foi aberto para socorrer o menino.

O bebé foi submetido a manobras de reanimação durante mais de uma hora, mas acabou por não resistir. Ao que tudo indica, será agora sujeito a uma autópsia no Instituto de Medicina Legal (IML) de forma a apurar as causas da morte.

O Notícias ao Minuto contactou ainda a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a possível existência de um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do bebé, mas até ao momento ainda não obteve resposta.

Leia Também: Bebé morre após ficar esquecido durante várias horas no carro em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório