Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 29º

Mãe das gémeas ouvida presencialmente na próxima sexta-feira na CPI

Num primeiro momento, Daniela Martins era para ser ouvida por videoconferência. A viagem vai ser paga pela Assembleia da República.

Mãe das gémeas ouvida presencialmente na próxima sexta-feira na CPI
Notícias ao Minuto

14:54 - 19/06/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Caso gémeas

A mãe das gémeas luso-brasileiras tratadas em 2020 com o medicamento Zolgensma, em Portugal, vai ser ouvida afinal presencialmente na próxima sexta-feira, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), avança a RTP3.

A garantia foi dada esta tarde pelo presidente da CPI, Rui Paulo Sousa.

"A audição à mãe das gémeas na próxima sexta-feira vai ser presencial. Ela confirmou que pode deslocar-se presencialmente. Antes não podia mas agora já disse que sim, através do advogado", começou por anunciar o deputado do Chega, acrescentando que os custos da viagem vão ser assumidos pela Assembleia da República, "tal como já estava autorizado".

O deputado falava aos jornalistas depois de ter decorrido uma reunião de mesa e coordenadores da comissão parlamentar de inquérito na Assembleia da República.

"Vai ser presencial, assumindo a Assembleia da República os custos dessa viagem conforme com o que já estava autorizado pelo presidente da Assembleia da República e esperamos que essa audição se realize por volta das 14h00", precisou.

As audições da comissão de inquérito sobre o caso das gémeas tratadas no Hospital de Santa Maria com um medicamento que tem um custo de dois milhões de euros por pessoa, arrancaram segunda-feira, com o depoimento do ex-secretário de Estado Adjunto e da Saúde António Lacerda Sales.

Recorde-se que num primeiro momento, Daniela Martins era para ser ouvida por videoconferência, uma vez que alegava ser "a única cuidadora das duas filhas".

[Notícia atualizada às 15h55]

Leia Também: Caso gémeas. Parlamento obriga filho de Marcelo a prestar declarações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório